Vigário-geral elogia iniciativa - Foto: Edilberto Barros

“Estamos dispostos a fazer acontecer o santuário”, diz padre Flávio

Em pronunciamento na audiência pública sobre o santuário de Santa Luzia, hoje (14), na Câmara Municipal de Mossoró, o padre Flávio Augusto Forte de Melo, vigário-geral da Diocese de Mossoró, declarou: “Ou Mossoró se inclui na rota do turismo religioso, ou vai perder o timming”.

Após justificar a ausência na reunião do bispo Dom Mariano Manzana, em agenda oficial em Salvador, padre Flávio considerou fundamental a retomada do tema. Disse que o primeiro elemento para o santuário Mossoró dispõe, que é a devoção popular em Santa Luzia.

Mas destacou a necessidade de “carregar o andor”, que é a união em torno do projeto. “Mas vejo aqui forças dispostas a deixar de lado preferências, e seja onde for, o que for e como for, estamos dispostos a ajudar e a colaborar para fazer acontecer o santuário, até em respeito ao povo”, assegurou.

Ao informar que pesquisas mostram que o santuário está no imaginário popular, padre Flávio acrescentou: “Temos responsabilidade nesse sentido, com muita esperança que agora possamos dar passos mais concretos, desde que todos se responsabilizem do seu papel”, concluiu padre Flávio, que participou da audiência ao lado do padre Sátiro Cavalcante Dantas e parabenizou o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade) pela proposição da audiência pública.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.