De 27 a 29 de setembro, a Estação das Artes Elizeu Ventania se transforma em palco de uma das maiores apresentações teatrais ao ar livre do Brasil: Auto da Liberdade. O espetáculo faz referência aos quatro atos libertários de Mossoró. Composto por mais de 90 profissionais, neste ano a encenação trabalha os quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar.
A estreia do espetáculo acontecerá na próxima terça-feira (27), iniciando pontualmente às 21h, na Estação das Artes Elizeu Ventania, localizada no Corredor Cultural, bairro Centro.
As apresentações seguem até o dia 29 de setembro, com entrada franca. A dramaturgia foi pensada para resgatar os principais fatos históricos do município.
Os figurinos, iluminação e o cenário remetem às épocas dos acontecimentos. As encenações enaltecem a história de libertação e resistência de Mossoró. Os atores farão menção ao Motim das Mulheres, em 1875; A Libertação dos Escravos em 30 de setembro de 1883, cinco anos antes da Lei Áurea; Resistência ao Bando de Lampião, em 1927; e o Primeiro Voto Feminino, de Celina Guimarães Viana, em 1928.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com