Virgínia Coelli
A filiação do senador Styvenson Valentim ao PSDB marca um novo capítulo na história política do Rio Grande do Norte, fazendo o partido se posicionar mais uma vez de forma “híbrida” no cenário estadual. De um lado, o PSDB segue integrando a base de apoio ao governo Fátima Bezerra (PT), colaborando em pautas e ações alinhadas com a administração estadual. Por outro lado, a chegada de Styvenson, conhecido por seu perfil independente e crítico ao governo, insere um tom de oposição dentro da própria legenda.
Essa dualidade tinha acabado em 2024 com a saída de três deputados estaduais para o PL, entre eles Tomba Farias e Gustavo Carvalho. Para o PSDB, essa nova configuração pode representar tanto um desafio quanto uma oportunidade de repensar suas estratégias e reafirmar seu papel no cenário político potiguar.
Com a presença de Styvenson, o PSDB agora abriga diferentes vozes e perspectivas. Styvenson é pré-candidato ao governo do RN ou para renovar o mandato. A água começa a “baldear” no cenário local com a chegada do “new tucano”.
Siga-nos no Instagram.
ontatosaulovale@gmail.com