Pelo menos duas entidades patrocinais se posicionaram a favor do empréstimo que a Prefeitura de Mossoró quer contrair junto às instituições bancárias.
O Sindicato dos Lojistas (Sindivarejo) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) enviaram notas à imprensa favoráveis ao projeto Mossoró Realiza, que prevê investimentos a curto, médio e longo prazo, com recursos advindos, boa parte, de empréstimo.
Presidente do Sinduscon, Pedro Escóssia disse que “é preciso encarar o Mossoró Realiza não como despesa, mas como um investimento que trará frutos no curto, médio e longo prazo”.
Destacou ainda que os recursos que serão captados e aplicados na implementação do programa têm destino certo, que é o investimento em obras estruturantes, com o objetivo de atender às demandas e necessidades do município.
Já o presidente do Sindilojas, Michelson Frota disse que o Mossoró Realiza “cria condições elementares para projetar nossa terra como motor do desenvolvimento”. Destacou ainda que o programa “ataca de frente problemas que se arrastam há anos e décadas, sempre escamoteados por paliativos e discursos retóricos, ou simplesmente esquecidos”.
Empréstimos
Na semana passada, a Prefeitura enviou dois projetos de Lei para autorização de empréstimo.
Um de até 300 milhões de reais e outro de até 70 milhões de dólares em crédito externo (aproximadamente 373 milhões de Reais). As duas operações, portanto, podem somar até 673 milhões reais.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com