politica 728x90

Emedebistas históricos anunciam saída do partido

Sanimarcos e Gilberto: escanteados pelo MDB

Foto: Blog Tio Colarau

O ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Gilberto Martins (MDB), e o atual vice-prefeito Sanimarcos Firmino (MDB), deixarão o MDB, após mais de duas décadas. A informação é do Blog Tio Colorau.

De acordo com a publicação, os dois foram pegos de surpresa ao olharem no sistema do Tribunal Regional Eleitoral que a direção local do partido está agora nas mãos de um atual aliado do prefeito Antônio Bolota (PHS), chamado Zeonir Júnior, conhecido como “Júnior de Salete”, desafeto do grupo político de Gilberto e Sanimarcos.

O blogueiro dá o palpite: O episódio faz parte de uma queda de braços entre os líderes do partido no estado. Henrique Alves (MDB) queria a permanência do grupo de Gilberto Martins à frente do partido, mas o ex-senador Garibaldi Filho (MDB), presidente estadual da sigla, atendeu ao apelo do filho Walter Alves (MDB) e destituiu o atual vice-prefeito da presidência da legenda.

Eleição e desafeição

A exclusão foi logo após Gilberto afirmar, à imprensa local, que seria candidato novamente a prefeito. Com o MDB nas mãos agora do atual prefeito, ficou garantido o apoio da legenda a seu projeto de reeleição. E vale lembrar que o vice-prefeito Sanimarcos é desafeto do atual prefeito e faz parte do grupo político de Gilberto.

A dupla insatisfeita procura agora um novo partido.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]