Logo após a reunião do presidente Michel Temer com governadores para pedir apoio à aprovação da Reforma da Previdência, o governador Robinson Faria se reuniu com o presidente da república para pedir apoio do governo federal para reequilíbrio das difíceis contas do estado.
O encontro aconteceu nesta quarta-feira (22), no Palácio da Alvorada, com a presença do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, e do deputado Fábio Faria, além do secretário estadual de Gestão de Projetos, Vagner Araújo.
“Estamos buscando todas as formas possíveis e reivindicando soluções urgentes para equilibrar as contas do nosso estado neste momento de crise financeira que afeta todo o país. Na reunião, fiz um apelo ao presidente por liberação de ajuda financeira ao estado”, disse o governador.
Segundo Robinson Faria, o presidente se mostrou solidário ao apelo e se comprometeu em reunir sua equipe técnica para promoção de ações que permitirão a liberação de recursos para o RN.
Crise com funcionalismo
O pedido de socorro a Temer é feito diante de um cenário de profunda crise com o funcionalismo estadual. Com salários atrasados há quase 2 meses, servidores em greve da UERN e da saúde acampam em secretariais para pressionar o governo pela atualização de seus salários.
Servidores reclamam que não recebem dentro do mês trabalhado há dois anos e afirmam que só deixarão a ocupação nas secretarias diante da garantia do pagamento dos salários.
contatosaulovale@gmail.com