O Colégio Diocesano Santa Luzia celebrou nesta segunda-feira (2) seus 125 anos de fundação.
Para comemorar essa data tão importante, foram realizadas cerimônias cívica e religiosa junto a pais, estudantes, funcionários e sociedade em geral.
Nas primeiras horas da manhã, a frente da escola tornou-se cenário da solenidade cívica. Recepcionado pelos acordes da Banda Municipal Arthur Paraguai, o momento emocionou os presentes ao resgatar a memória daqueles que ajudaram a escrever cada capítulo da trajetória dessa instituição centenária.
Em seguida, no Ginásio Poliesportivo Carecão, o Grupo Diocecena de Dança e o Coral Santa Luzia marcaram a programação cultural.
O evento contou com a presença do bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales, e da equipe diretiva do Colégio Diocesano Santa Luzia, composta pelos padres Charles Lamartine, Demétrio de Freitas, Isaías Costa e pelo diácono Miqueias Oliveira.
A cerimônia ganhou densidade simbólica ao render solene tributo aos diretores. De modo particular, recordaram-se os nomes de Cônego Francisco de Sales, Pe. Sátiro Cavalcanti e Pe. Philipe Villeneuve, personalidades cujo empenho e visão ajudaram a consolidar o legado centenário da escola e a conduzi-la até este marco histórico.
À noite, na Catedral de Santa Luzia, foi celebrada a Missa em Ação de Graças pelos 125 anos do Colégio Diocesano Santa Luzia, ocasião que também marcou os 16 anos da UniCatólica do Rio Grande do Norte. A solenidade foi presidida por Dom Francisco de Sales.
Homenagem
Ainda na ocasião, a diretora pedagógica do Colégio Diocesano, Glaudionora Silveira, foi condecorada com a Medalha de Mérito Educacional Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas, a maior honraria concedida anualmente pela escola.

A comenda reconhece profissionais que se destacam pela contribuição à educação. Segundo a instituição, a homenagem leva em consideração critérios rigorosos de ética, dedicação e compromisso com o ensino.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com

