Deputados aprovam Proedi e encerram embate entre prefeitos e governo

Acordo garantiu aprovação do Proedi na Assembleia Legislativa

Foto: João Gilberto

Os deputados estaduais aprovaram à unanimidade, o projeto de Lei que garante mudanças no Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi).

A aprovação se deu em sessão extraordinária nesta quinta-feira, após acordo entre Federação dos Municípios do RN (Femurn), Governo do Estado, Assembleia Legislativa e empresários.

De acordo com a proposta aprovada, os municípios terão compensação de 75% referentes às perdas do ICMS de 2019 e 75% em 2020, sem previsão de aporte financeiro por parte do Executivo aos municípios em 2021.

Embate


A compensação para os municípios era o principal embate entre governo estadual e prefeitos. O novo Proedi, que havia sido criado por meio de decreto governamental, reduzia receitas do ICMS para os municípios, devido às isenções.

Agora, com o acordo e o projeto aprovado, o forte embate entre Governo e prefeitos chega ao fim.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

PMM_Banner_IPTU2025_728x90px
1110x144
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]