A Assembleia Legislativa aprovou hoje o projeto que extingue a lista tríplice para nomeação de reitor e vice-reitor da UERN.
Por decisão unânime dos parlamentares, a partir de agora o Governo do RN passará a nomear os vencedores do processo democrático promovido pela comunidade acadêmica.
“A aprovação do projeto de lei que garante a nomeação, pelo Governo do Estado, dos candidatos mais votados pela comunidade acadêmica para a reitoria e vice-reitoria da UERN é um passo muito importante na história do fortalecimento da democracia interna da universidade. Temos certeza que logo o projeto será sancionado pela governadora. No ano de seus 53 anos, a UERN, a Assembleia Legislativa e o Governo do RN dão exemplo de postura democrática para todo o Brasil”, disse a Reitora em exercício da UERN, Fátima Raquel.
A aprovação acontece na véspera do aniversário de 53 anos da universidade, a ser completado no próximo dia 28, durante Assembleia Universitária que marcará a posse da reitora eleita Cicília Maia e de seu vice, Chico Dantas.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com