Deputado votará contra aumentos da elite funcional do estado

Deputado se posiciona sobre projeto que vai à votação na AL

Foto: BSV

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) garante que vai votar contra o projeto do Governo do Estado que reajusta em 16,38% os salários dos defensores, procuradores e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A proposta já tramita nas comissões temáticas da Casa Legislativa e deve ser votada no plenário nos próximos dias.

“Acho isso brutal [reajuste de 16,38% para defensores, procuradores e conselheiros]. Eu só toparia votar nesse aumento se fosse para todos os servidores. Não posso votar a favor de aumento para categorias que já ganham bem, enquanto outras categorias estão com salários atrasados e defasados”, justificou, em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta segunda-feira (20).

O parlamentar faz uma ressalva de que votará a favor somente do reajuste de 4% para os servidores do TCE, como propôs o Governo do Estado.

Em tempo: Membros do Ministério Público do RN e do Tribunal de Justiça já tiveram os salários reajustados no mesmo percentual este ano, após o reajuste dado pelo governo federal, também de 16,38%, aos ministros do Supremo Tribunal Federal, o que ocasionou efeito cascata nos estados.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.