Deputado cobra explicações sobre fechamento de agências do Banco do Brasil no RN

Rafael Motta cobra explicações
Foto: Fábio Barros
O deputado federal Rafael Motta (PSB) apresentou um requerimento de informações ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o fechamento de agências do Banco do Brasil. Ao todo, serão fechadas 361 unidades, sendo 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento em todo o Brasil, além do oferecimento de dois programas de demissão voluntária para cerca de cinco mil funcionários. As operações foram autorizadas pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).
No Rio Grande do Norte, serão fechadas três unidades: agência da avenida Amintas Barroso em Natal, agência do bairro Cohabinal em Parnamirim e a agência de Santa Luzia em Mossoró. Além disso, o banco pretende transformar as agências de Guamaré, Alto do Rodrigues e Jardim do Seridó em pontos de apoio e a de Acari em uma “Loja BB”. 
No documento, o deputado potiguar questiona a quantidade de agências do BB no Rio Grande do Norte, quais os municípios afetados e a população impactada pelo fechamento das agências, como o banco pretende assegurar as operações de microcrédito e habitação popular e a quantidade de empregos perdidos com a decisão.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.