Dengue avança e Prefeitura aciona carro fumacê

Município já registra cerca de 200 casos de arboviroses

Foto: cedida


Devido ao aumento no número de casos de Dengue e Chikungunya, a Prefeitura de Mossoró solicitou à Secretaria Estadual de Saúde Pública a utilização do carro fumacê.

A vereadora Sandra Rosado (PSDB) já havia solicitado o uso desse equipamento desde fevereiro passado. 

São quase 200 notificações de Dengue ou Chikungunya em Mossoró este ano, segundo dados da Secretaria Municipal.

O objetivo é intensificar o combate ao vetor, que pode transmitir Zika vírus.

Roteiro

A previsão é que cinco carros fumacês, sendo quatro de rotas e um de reserva, comecem a circular a partir de segunda-feira (04).

Inicialmente serão seis bairros que vão receber o fumacê, com possibilidade de expansão de novos bairros e a zona rural. Os dois primeiros são Santa Delmira e Abolições.

Depois, Santo Antônio e Barrocas e em seguida Boa Vista e Aeroporto. Cada bairro deve receber até três ciclos de aplicação de inseticida, devendo haver um intervalo entre um ciclo e outro de pelo menos três dias.

O fumacê poderá percorrer até 200 quarteirões por dia. Os horários de aplicação variam de 5h até, no máximo, às 7h e das 17h até, no máximo, 19h.

A orientação é para que a população mantenha portas e janelas abertas, durante a passagem do fumacê, para uma melhor aplicabilidade do inseticida.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.