Ariane Araújo comemora a cura da doença
Foto: web
A enfermeira Ariane Araújo, que trabalha no Hospital Hapvida Mossoró, foi infectada pelo coronavírus e teve que se afastar do trabalho. Justamente hoje, no Dia do Enfermeiro, ela está de volta “revigorada e estimulada a continuar” o trabalho de salvar vidas.
“A sensação de estar voltando é uma mistura de vários sentimentos, que inclui medo e ansiedade para voltar ao campo de batalha. Mas com fé em Deus, estou voltando revigorada e estimulada a continuar”, relata.
Ariane diz que a motivação para continuar vem da necessidade das outras pessoas, do juramento da profissão e pela vontade de querer ajudar e se sentir útil na guerra contra esse “grande inimigo”.
Chefe de enfermagem
Ilnara Uchôa é a Chefe de Enfermagem do Hospital Hapvida Mossoró. É ela quem acompanha cada dia de luta de seus colegas de profissão. E assim como eles, não está imune ao coronavírus, já tendo testado positivo para a Covid-19.
Distantes dos familiares, os profissionais encontram apoio e força entre os colegas. “São dias bem difíceis, com ansiedade e tristeza. Mas tenho uma família no hospital que me acolhe todos os dias e me dá a esperança de que dias melhores virão”, ressalta Vilmar da Silva, que está há mais de dois meses sem ver os seus pais.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com