Covid-19 impõe mudanças a ônibus em Mossoró

Passageiros estudantes caem 53%, segundo empresa
Foto: assessoria
As restrições do coronavírus (covid-19) também impuseram mudanças em quatro linhas do transporte coletivo de Mossoró: linha 2 (Abolições,Santa Delmira, Redenção), linha 6 (Universidades), linha 12 (Nova Mossoró, Santo Antônio) e linha 14, que passa a ser Aeroporto, Rodoviária, Shopping. Nas demais 12 linhas, não há mudança.
As alterações compreendem fusão, como na linha 14, que incorporou a linha 10 (Shopping), e redução de viagens, como na linha Universidades. As mudanças estão detalhadas no Facebook (cidadedosoltransportes) e no Instagram (@cidadedosoloficial), onde também se pode tirar dúvidas.
Evasão
“Para se ter ideia do desequilíbrio econômico do sistema em Mossoró, o total de passageiros estudantes, um dos nossos principais públicos, caiu 53%, numa comparação entre outubro de 2019 e esta terceira semana de março”, informa o diretor da empresa, Waldemar Araújo.
A fusão de linhas e redução de horários, porém, são insuficientes para resolver a crise do setor. “A situação é muito preocupante. Precisamos, entre outras coisas, desonerar o custo do transporte, por exemplo, com a redução do ISS (Imposto Sobre Serviços)”, exemplifica.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
IMG_8496
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]