Mossoró viverá nesta segunda-feira (30), feriado municipal, mais uma edição do Cortejo da Liberdade, com desfile cívico, militar e cultural, marcando a comemoração dos quatros atos libertários do povo mossoroense: Abolição dos Escravos (completando 141 anos), Motim da Mulheres, Primeiro Voto Feminino e a Resistência ao Bando de Lampião.
Realizado pela Prefeitura de Mossoró, organizado pela Secretaria Municioal de Cultura (SMC), o Cortejo da Liberdade acontece na avenida Rio Branco, no chamado Corredor Cultural Gonzaga Chimbinho, com concentração e início no cruzamento com a rua Nísia Floresta (em frente a Socel), se estendendo até o Memorial da Resistência, onde fica instalado o palanque que concentrará as autoridades municipais e estaduais.
A programação do Cortejo da Liberdade, que começa às 18h, conta com participação instituições de segurança pública e de ensino do município. A Banda Sinfônica Municipal Artur Paraguai abrirá o evento, com a execução do Hino Nacional. Em seguida, será iniciado o desfile de escolas da Rede Municipal de Ensino, das zonas urbana e rural.
Na sequência, o Corredor Cultural será ocupado pelas Escolas da Rede Estadual de Ensino, Fanfarra Independente, Instituto Alvorada, Lojas Maçônicas, Desbravadores e Aventureiros, Banda Marcial Felipe Tavares (São José de Mipibu-RN) e Corpo de Bombeiros Civil. Em seguida, terão início os desfiles militar, cultural e comemorativo, reunindo dezenas de instituições representando estes setores.
O Cortejo da Liberdade também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM).
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com