(Brunorbs/Getty Images)

Conta de luz fica mais cara em maio

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou na sexta-feira, 25, que a bandeira tarifária para o mês de maio será amarela. Conforme a Agência, que regula o setor elétrico nacional, isso significa que os consumidores de energia elétrica terão custo de R$ 1,88 a cada 100 kWh consumidos. O anúncio ocorreu devido a redução das chuvas em razão da transição do período chuvoso para o período seco do ano.  As previsões de chuvas e vazões nas regiões dos reservatórios para os próximos meses ficaram abaixo da média.

Desde dezembro de 2024, a bandeira tarifária permanecia verde, refletindo as condições favoráveis de geração de energia no País. Com o fim do período chuvoso, a previsão de geração de energia proveniente de hidroelétrica piorou, o que nos próximos meses poderá demandar maior acionamento de usinas termelétricas, que possuem energia mais cara.

A Neoenergia Cosern reforça a adoção do uso eficiente de energia pelos seus clientes com medidas simples no dia a dia.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

720x90px_PMM_Banner-Site_Mossoro
1110x144
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]