Presidente do Cremern pede bloqueio nas contas do governo
Foto: cedida
O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) peticionou, em audiência na 4ª Vara da Justiça Federal, o bloqueio de verba do Governo do Estado, no valor de R$ 1 milhão, para a conclusão das obras de 21 leitos de UTI no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
A estrutura física da nova UTI do HRTM está praticamente finalizada e boa parte dos equipamentos necessários estão disponíveis desde o ano passado, faltando apenas ajustes na obra e aquisições finais.
A audiência na Justiça foi realizada na terça-feira passada (26), com as presenças dos representantes do CREMERN, o presidente Marcos Lima de Freiras, o vice-presidente Marcos Jácome e o assessor jurídico Klevelando dos Santos.
“As novas Unidades de Terapia Intensiva dos Municípios de Caicó, Pau dos Ferros e Currais Novos são resultados de bloqueio de verba peticionado na ação, que conta com o apoio dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e com a sensibilidade da Justiça Federal. No ano passado, graças à ação movida pelo Conselho, 60 novos leitos foram disponibilizados, reduzindo o grave problema da assistência ao paciente que necessita de cuidados intensivos. Ao final da ação civil pública movida pelo Conselho, serão 157 novos leitos”, afirma Marcos Lima.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com