A receita do comércio varejista do Rio Grande do Norte cresceu 8,2% em novembro de 2025 na comparação com o mesmo mês do ano anterior, registrando o oitavo mês consecutivo de aumento e o segundo mês com variação superior a 8%.
Os números são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE, divulgada nesta quinta-feira (15).
Com isso, de acordo com análise do Instituto Fecomércio RN (IFC), o varejo potiguar foi o segundo melhor desempenho do Brasil em novembro e o melhor entre os estados do Nordeste.
Já no acumulado do ano até novembro, o varejo do RN avançou 4,5%, cifra que representa o triplo da média nacional (1,5%) e coloca o estado entre os destaques regionais e nacionais: segundo maior crescimento do Nordeste (atrás apenas da Paraíba) e quarto lugar no ranking nacional.
Varejo ampliado
Quando incluídos os segmentos de veículos, motos e peças e de material de construção — compondo o Varejo Ampliado — o Rio Grande do Norte registrou alta de 2,9% em novembro e, no acumulado do ano, de 2,4%.
Segundo o IFC, a sequência de resultados positivos do varejo restrito demonstra recuperação e resiliência do comércio potiguar, com vendas que se mantêm firmes em um cenário macroeconômico mais desafiador.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com