Com cursos de extensão de temas diversificados, em turmas distribuídas nas cidades de Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Caicó e no distrito de Diogo Lopes (Macau), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou mais uma formatura do programa Uern 60+, certificando 152 idosos que atuaram nos cursos durante quatro meses. Esta é a segunda formatura do programa, que tem o objetivo de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão para pessoas com mais de 60 anos de idade.
Com início das atividades no ano passado, o Uern 60+ vem registrando alta procura pelos cursos de extensão, ampliando o número de estudantes e turmas, em mais municípios do Rio Grande do Norte. Na primeira formatura, em 2024, foram certificados 28 idosos, em Mossoró, em uma turma formada em parceria com a Prefeitura Municipal. Neste ano, presente em mais municípios, o programa formou 152 estudantes idosos. Na terceira etapa, já iniciada – e com previsão de formatura para dezembro – mais de 400 pessoas confirmaram inscrição.
De acordo com a reitora da Uern, Professora Cicília Maia, o Uern 60+ surge como um compromisso da Uern com a população idosa, promovendo, por meio do ensino, pesquisa e extensão, oportunidades de formação extensionista em áreas diversas, além de socialização e inclusão social. As atividades dos cursos de extensão contam com a colaboração de estudantes, professores e técnicos-administrativos da Uern, além de profissionais voluntários – e são coordenadas pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), por meio da Diretoria de Educação e Ações Comunitárias (DEAC). Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no Instagram da Proex: @proexuern
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com