Charles Lamartine: diretor do Diocesano
Foto: arquivo
O Colégio Diocesano Santa Luzia comemorou com seus estudantes e professores a conquista do 1º lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), referente às provas realizadas em 2019. A primeira colocação no ranking das escolas particulares de Mossoró foi confirmada após a divulgação dos microdados, feita pelo Ministério da Educação no final de junho deste ano.
Com isso, agora além de ser a escola da cidade que mais aprova seus estudantes para universidades públicas, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), o Diocesano também é o 1º lugar no Enem e soma essas conquistas aos outros recentes resultados que estão sendo construídos ao longo dos últimos anos.
“Essa conquista representa mais uma vitória da nossa escola. Junto ao 1° lugar no Enem, temos o fato de ser o colégio que mais aprova em Mossoró no Sisu já há quatro anos, além de ser a instituição que tem os melhores resultados olímpicos na cidade”, destacou o diretor Pe. Charles Lamartine.
Base sólida
“Temos a base sólida de uma instituição tradicional, pautada em valores humanos e na construção integral dos cidadãos, mas também nos enquadramos como uma escola tecnológica e de excelentes resultados construídos a partir do trabalho em equipe”, completou o diretor do colégio centenário, que em 2021 completa 120 anos.
Para chegar à média de cada instituição no Enem, o Ministério da Educação faz os cálculos dos microdados baseado apenas nas provas objetivas (Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias), não contabilizando as notas de Redação.
Caso as pontuações das Redações também fossem computadas, o Colégio Diocesano chegaria ao 1º lugar geral em Mossoró, entre escolas públicas e privadas, fruto do excepcional desempenho dos estudantes nesta área. Ano passado foram mais de 70 notas acima dos 800 pontos, sendo duas alunas com 980.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com