O Centro Feminista 8 de Março (CF8) realizou, nesta segunda-feira (23), a entrega de R$ 340 mil em recursos de fomento rural para as mulheres do grupo Juntas Seremos Mais Fortes, de Jucuri e região, zona rural de Mossoró. Ao todo, 74 mulheres foram beneficiadas, sendo 54 com o Fomento Rural, em parceria com o Governo do Estado, e outras 20 com o P1+2, em parceria com a Articulação do Semiárido (ASA). Ambos os recursos são destinados por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) do Governo Federal.
Os recursos do fomento visam apoiar as mulheres em suas atividades produtivas. Para isso, a equipe técnica do CF8 realiza um trabalho de acompanhamento, com projetos desenvolvidos a partir dos interesses das beneficiárias. Os projetos abrangem atividades agrícolas, caprinocultura, suinocultura, avicultura, produção de pescados, cultivo de hortaliças e pequenos comércios. O objetivo é fortalecer a produção que já é desenvolvida pelas mulheres nos seus quintais, contribuindo para a melhoria das condições de vida em suas famílias e da comunidade.
No Jucuri e região, o CF8 também oferece acompanhamento técnico para a construção de cisternas de segunda água (cisterna calçadão e enxurrada), em parceria com a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA). O P1+2 integra o Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido, da ASA.
Estiveram presentes na reunião de entrega dos recursos o representante da associação local Valdir Cabral, o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do Governo do RN (Sedraf), Alexandre Lima; a deputada estadual Isolda Dantas (PT); e a vereadora diplomada de Mossoró, Plúvia Oliveira (PT).
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com