politica 728x90
Mulheres aprendem sobre tecnologia social - Foto: reprodução

Centro Feminista capacita mulheres cisterneiras em Mossoró

Durante a última semana, a equipe executora do Programa 1 Terra e 2 Águas (P1+2) do Centro Feminista 8 de Março promoveu um curso de capacitação para mulheres cisterneiras.

O processo iniciou com a limpeza do buraco, seguida pela escavação, pintura e instalação da caixa d’água. As 10 mulheres da região de Mossoró e Assú participaram ativamente, com a mão na massa, dedicando-se a aprender sobre tecnologias sociais relacionadas à captação, armazenamento e manejo de água.

As aulas ocorreram no Assentamento Solidão, localizado na Zona Rural de Mossoró.

Durante o curso, as participantes tiveram a oportunidade de construir uma cisterna calçadão com capacidade para 52 mil litros de água. Essa tecnologia social é voltada para beneficiários que já possuem uma primeira cisterna de 16 mil litros para consumo próprio, também com o objetivo de potencializar os quintais produtivos.

A construção de cisternas pelas mãos das mulheres representa a ciência de seus direitos na sociedade e na família, garantindo visibilidade como agentes protagonistas no campo, construindo e fortalecendo alternativas para os grupos e coletivos de mulheres organizadas na região oeste e por todo o Rio Grande do Norte.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]