Ações fortalecem mulheres rurais - Foto: assessoria

Centro Feminista apresenta resultados de ‘Quintais das Margaridas’ e lança novas ações

Implementado pelo Centro Feminista 8 de Março (CF8), em parceria com a Associação Programa Um Milhão de Cisternas (AP1MC) da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), o Projeto Quintais das Margaridas celebra, nesta sexta-feira (25), os resultados obtidos com as ações que fortaleceram os quintais produtivos beneficiados.

No encontro, também será anunciado o início de dois projetos que seguirão na mesma linha de fortalecimento dos quintais produtivos e da organização produtiva das mulheres.

As ações destacadas neste encontro potencializam as atividades produtivas de quase 800 mulheres, impactando e transformando a realidade no semiárido nordestino por meio do protagonismo das mulheres e da agroecologia.

O evento contará com a presença da subsecretária de Mulheres Rurais do MDA, Viviana Mesquita, da coordenação nacional da ASA, Glória Batista, da coordenadora de mulheres da FETARN, Jocélia Silva, da coordenação da FETRAF/RN, Cícera Franco, da presidenta da Unicafes RN, Neneide Lima, da presidenta da Unicafes Nacional, Fátima Torres, do secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar no RN, Alexandre Lima, e da deputada estadual Isolda Dantas, além de representações de sindicatos parceiros.

Quintais das Margaridas

Pela manhã, haverá uma visita a quintais de agricultoras beneficiadas pelo projeto, no Assentamento Monte Alegre, zona rural de Upanema.

A partir das 14h30, no Hotel VillaOeste, em Mossoró (RN), será realizado um ato de apresentação de resultados, com entrega de termos de recebimento, exposição de produtos das mulheres, feira de artesanato, depoimentos das participantes e apresentação artística.

Foram beneficiadas 80 mulheres agricultoras dos municípios de Upanema, Santa Cruz e Bom Jesus, em ações voltadas à produção de alimentos, criação de pequenos animais e formação em temas como agroecologia, economia feminista e acesso a políticas públicas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

-_728x90px (2)
728x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]