politica 728x90

Carlos Eduardo tem dia de renúncia estressante

Carlos Eduardo anuncia renúncia

Foto: Web

 

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), teve que conviver com uma rotina nada agradável no dia em que anunciava a sua renúncia da Prefeitura de Natal, para disputar o Governo do Estado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6), no Parque da Cidade, na capital potiguar.

Enquanto se pronunciava, servidores municipais em greve acamparam em frente ao Palácio Felipe Camarão, sede do governo municipal, com faixas e carro de som às alturas, que tocava a música “Vá com Deus”, de Roberta Miranda, uma espécie de comemoração à saída do prefeito.

Mais cedo, o impresso diário Agora Jornal trazia o vazamento de delação premiada, num desdobramento da Operação Cidade Luz, que apontava o pedetista envolvido num esquema de recebimento de propina de R$ 280 mil.

No final do dia, um cavalete foi colocado em frente à Prefeitura de Natal com um boneco apelidado de Carlos Promessildo Alves, para fazer referência à promessas feitas pelo prefeito e não cumpridas, como, a mais clássica, a de que passaria os quatro anos na cadeira de prefeito.

MDB à frente da Prefeitura de Natal

Com a renúncia de Carlos Eduardo Alves (PDT), o vice Álvaro Dias, do MDB, assume a Prefeitura de Natal até dezembro de 2020, independente do pedetista ganhar ou não a disputa pelo Governo do Estado.

Dúvida

Com a chegada do deputado Gustavo Fernandes, o PSDB passa a ter oito deputados estaduais na Assembleia Legislativa do RN. Todos pré-candidatos à reeleição. Vai caber todo o mundo?

Plano B

A vereadora de Grossos, Clorisa Linhares, virou o plano B do Solidariedade para a disputa majoritária ao governo. O plano A é o deputado Kelps Lima, presidente do partido e que quer ser governador. Se Kelps não alavancar até junho, o nome do partido para o governo pode ser o de Clorisa. Pode ser.

Até que enfim

Finalmente o empresário mossoroense Tião Couto definiu seu destino partidiário: o PR. Ele será candidato a deputado federal e fará dobradinha com o também empresário Jorge do Rosário (PR), que será candidato a deputado estadual. A resistência de Tião em sair do PSDB e a demora em escolher um destino partidário só lhe trouxe desgaste.

Mais mudanças

A ex-prefeita Fafá Rosado e o seu marido, ex-deputado Leonardo Nogueira, vão comandar o PSB mossoroense. Antes, o casal chegou a flertar com o PSD de Robinson Faria, mas as conversas não avançaram. Fafá e Leonardo vão subir no palanque de Fábio Dantas (PSB), que será candidato a governador.

Vetos a contragosto

Três vetos da prefeita Rosalba Ciarlini foram derrubados na Câmara Municipal de Mossoró nesta semana. Os vetos dividem opiniões. Alguns acreditam que foi uma derrota do governo, outros afirmam que a derrubada desses votos foi unicamente técnica.

Tiroteio

“Nem os vetos foram técnicos, nem a derrubada dos vetos foi técnica. A derrubada desses vetos foi, sim, uma derrota do governo Rosalba Ciarlini na Câmara”, vereadora Isolda Dantas (PT), em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró).

Agradecimentos: Agradeço aos leitores Patrícia Helena, jornalistas Carlos Santos e Carol Ribeiro, Diassis Nunes (Apodi) e Fábio Dantas (vice-governador).

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]