Lawrence deverá ter chapa à reeleição Foto: Edilberto Barros

Câmara fará antecipação de eleições para mesa diretora

Do Blog Carlos Santos

A Câmara Municipal de Mossoró vai realizar sessão extraordinária para antecipação do pleito interno de escolha de sua mesa diretora, para o segundo biênio da atual legislatura, período 2023-2024.

O pleito acontecerá às 12h30.A decisão e convocação são assinados pelo presidente e primeiro secretário da atual mesa, Lawrence Amorim (Solidariedade) e Marckuty Vieira (Solidariedade), respectivamente.

A segunda secretária Marleide Cunha (PT) não assinou os documentos. Não houve ainda divulgação de chapa. A atual foi de consenso, com apoio dos 23 vereadores eleitos/reeleitos em 15 de novembro do ano passado.

O pleito ocorreu em 1º de janeiro desse ano.

Possível chapa

Para esse novo pleito, a chapa que se desenha é de reeleição de Lawrence com Raério Araújo (PSD), o “Raério Cabeção”, como vice. Os dois são governistas.

O atual vice e também do governo, Isaac da Casca (DC), não repetiria cargo na nova formação. Vale ser destacado, que em caso de renúncia de qualquer um dos membros da futura mesa, uma nova eleição para o cargo especificamente deverá ser convocada, conforme assinala o Artigo 42 do Regimento Interno da CMM. Isso tem de acontecer logo na sessão ordinária seguinte.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.