Câmara de Mossoró finalmente terá sessões virtuais

Por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a Câmara Municipal de Mossoró realizará sessão extraordinária, terça-feira, às 10h. O Legislativo votará o Projeto de Resolução (PR) 06/2020, que regulamenta as sessões ordinárias virtuais na pandemia de covid-19.


A matéria complementará a Resolução 08/2020, que instituiu o SDR, no último dia 15, mas restrita às sessões extraordinárias. Ampliará o alcance para as ordinárias e, para isso, criará procedimentos. É o caso de novas normas para protocolo de matérias e rito da sessão.


Base legal


Com o PR 06/2020, a Câmara de Mossoró terá mais segurança jurídico administrativa para legislar remotamente, segundo a presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB). “Antes de iniciar as sessões ordinárias virtuais, estamos primeiro criando as regras regimentais”, explica.


A proposta, de autoria dela, prevê discursos nos pequeno e grande expedientes, projetos dos 21 parlamentares, entre outras normas.


Nota do Blog: A última sessão ordinária na Câmara de Mossoró foi, pasme, no dia 17 de março.

A Assembleia Legislativa do RN e Câmara de Natal já têm feito sessões remotas há várias semanas, com votação de projetos, convocações de secretários e tudo que atribui a um Poder Legislativo. 

A bancada da Oposição, formada por seis vereadores, pressionou a presidente Izabel Montenegro (MDB) ao retorno imediato das sessões de maneira virtual. O Legislativo poderia já ter iniciado sessões remotas há tempo e evitado mais um desgaste, com uma pausa tão grande e injustificável como essa.

Leia mais: “Izabel não quer sessões para poder agradar Rosalba”, diz líder da Oposição

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.