Câmara aprova projeto contra violência doméstica

Projeto é de autoria do vereador Petras

Foto: Edilberto Barros

Na sessão de hoje (13), a Câmara Municipal de Mossoró aprovou o Projeto de Lei 104/2020, que institui a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica em Mossoró. A proposta, de autoria do vereador Petras (Democratas), foi aprovada por unanimidade, em urgência especial. 


Iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a campanha auxilia pedido de ajuda de mulheres em situação de violência em farmácias.  


Com um “X” vermelho na palma da mão, feito com caneta ou batom, a vítima sinaliza estar em situação de violência. E os atendentes de farmácias credenciadas, discretamente, reportam a situação à polícia. 

A intenção, segundo o vereador Petras, é informar o procedimento em Mossoró. “Queremos, com o nosso projeto, difundir a campanha Sinal Vermelho para mulheres e empresas”, justifica.

Siga-nos no Instagram

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp-Video-2024-10-25-at-17.15.10
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]