Bloco carnavalesco enfatiza causa feminista - Foto: arquivo

Bloco ‘Alô, Frida’ tem data e programação definidas

Com o tema “A esperança não pode parar”, o bloco de pré-carnaval feminista de Mossoró, Alô Frida, organizado pela Marcha Mundial das Mulheres, já tem data pra sair às ruas por uma folia sem violência e opressão em 2026: 12 de fevereiro. O bloco que ocorre desde 2015 chegou a reunir 5 mil foliões no corredor cultural, no ano passado, e este ano traz novidades com uma programação ampliada, diversa e totalmente gratuita na cidade.

Em parceria com o Banco do Nordeste Cultural Mossoró, deputada estadual Isolda Dantas, vereadora Plúvia Oliveira, Marcha Mundial das Mulheres e o Centro Feminista 8 de Março, o Alô Frida realizará prévias carnavalescas junto com Pontos de Cultura PV Arte, Escarcéu e Fundação Potiguar, nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, respectivamente, com uma exposição fotográfica, oficina de batucada feminista e shows com as cantoras mossoroenses Marília Kardenaly, Cabocla de Jurema e Gaby Viegas.

No dia 12 de fevereiro, a partir das 19h, o bloco percorrerá a Av. Rio Branco com duas troças de frevo e bonecas gigantes de outras agremiações carnavalescas da cidade e finalizará o percurso com show carnavalizar de Igor Fortunato e Kelly Lira. Além da programação musical, o bloco realizará concurso de fantasia com premiação para a Frida Kahlo do Alô Frida 2026, estimulando a magia da criatividade do carnaval.

Nosso bloco une a luta feminista à fruição cultural do carnaval não só como um evento, mas como um ato de resistência, dizendo não ao machismo, mas também afirmado que enquanto houver gente nas ruas haverá luta e também alegria. É com auto-organização que seguiremos disputando a sociedade por igualdade e democracia, especialmente neste ano decisivo para nosso país: a esperança não pode parar e todo mundo está convidado a fazer parte, é o que diz Estefane Oliveira, uma das organizadoras do bloco.

O bloco reforça que toda a programação – de prévias e do dia 12 – será gratuita e aberta a todos os públicos, desde que se cultive o respeito e a solidariedade. As Fridas também vendem camisetas do bloco que não são obrigatórias para fazer parte da folia mas ajuda na organização da festa. Quem quiser adquirir a camiseta pode fazer o contato com Juçarapelo84 98888-1250. Para mais informações pode acessar o instagram @blocoalofrida.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

0Gov-Saude_720x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]