Auxiliar de Rosalba promete documentação 'dentro do prazo'

Anselmo Carvalho em entrevista à Rádio Rural

Foto: BSV

Consultor-geral da Prefeitura de Mossoró, Anselmo Carvalho afirmou que os auxiliares da prefeita em exercício Rosalba Ciarlini (Progressistas) devem entregar o restante da documentação para a equipe de transição do prefeito diplomado Allyson Bezerra (Solidariedade) até a próxima quinta-feira (31).

“Algumas informações só podem ser entregues no dia 31. Quinta, vamos entregar documentos como restos a pagar, saldo de contas, posição de conta de banco, dados de conciliação e outros dados contábeis”, afirmou, durante entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta terça-feira (29).

Segundo ele, a entrega desses últimos documentos ocorre no dia 31 porque “a própria legislação prevê que a entrega aconteça no dia 31”.

Anselmo disse ainda que “todos os documentos, previstos na legislação do Tribunal de Contas Estado, serão entregues”, acrescentando que alguns foram repassados em reuniões anteriores com a equipe de Allyson.

Decisão judicial

Anselmo Carvalho comentou ainda a decisão judicial que determina que a prefeita em exercício entregue o restante dos documentos à equipe de Allyson Bezerra em 72h. Nessa ação, o juiz Cláudio Mendes Júnior atendeu a um pedido de Allyson, que se queixa da demora na entrega dos documentos.

“A decisão judicial é inócua, uma vez que os documentos já seriam entregues dentro desse prazo de 72h. Foi muito mais para criar factóide político”, criticou.

A transição de governo em Mossoró tem sido marcada por uma permanente tensão e troca de farpas entre as equipes de Allyson e de Rosalba. Os auxiliares do prefeito diplomado afirmam que a atual gestão não tem feito a transição à contento. 

A equipe de Rosalba rebate e afirma que tem entregue todos os documentos e que até quinta entrega o restante.

Amanhã (30) será a última reunião presencial entre as duas equipes, um dia antes da promessa de Anselmo.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.