Os professores da rede municipal de ensino de Mossoró deliberaram em assembleia realizada nesta segunda-feira (24) que retornarão às aulas tão logo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) seja notificado oficialmente da decisão judicial que determinou o fim da greve, iniciada em 14 de março.
Na sexta-feira (21) o juiz convocado do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), Luiz Alberto Dantas Filho, acolheu pedido de liminar da Prefeitura de Mossoró e determinou o fim da greve dos professores municipais e a retomada imediata das aulas. Ele entendeu que há “ilegitimidade do movimento grevista.”
“É uma decisão judicial e, ao contrário da gestão, o sindicato cumpre as leis. Já era esperado pela categoria esta medida, pois já é conhecida a forma de agir do atual gestor Allyson Bezerra de não admitir ser contrariado, não negociar, ignorar a categoria e o sindicato e acionar a Justiça para resolver os seus problemas. Mostrando a sua incapacidade de resolvê-los, mesmo faltando com a verdade”, criticou a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.
Recorrer
A assessoria jurídica do sindicato informou que irá recorrer da decisão por entender que a Prefeitura de Mossoró induziu a Justiça a tomar uma decisão errada, “tendo em vista que omitiu informações importantes, como por exemplo, ao informar que não tinha conhecimento da pauta de reivindicações, sendo que o documento foi protocolado em dezembro do ano passado”.
O Sindiserpum cobra o pagamento do reajuste do piso do magistério em 6,27% para 2025 e ainda os 14,95% do reajuste de 2023.
Leia mais: Juiz determina fim da greve na rede municipal de ensino
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com