politica 728x90

Após anos de recessão, construção civil está otimista

Presidente do Sinduscon afirma que “ambiente é extremamente propício”

Foto: Web

Após quatro anos de encolhimento, o setor da construção civil está otimista para o ano de 2019. Frutos de reflexos nacionais, mas também locais.

“O otimismo tem exaurido em toda a economia, tanto em nível nacional e aqui também em nível local. Os índices têm colaborado para isso. O Caged divulgou que o RN cresceu 1,5% no índice de geração emprego nos últimos doze meses, até novembro de 2018 e, por incrível que pareça, Mossoró cresceu quase 10 vezes mais, quase 16%. Isso é extremamente animador. Acabou aquela insegurança jurídica, devido à instabilidade na política, pedidos de impeachment, que paravam o país. Houve ainda a mudança de governo. E as esperanças foram renovadas. Isso tem criado um ambiente extremamente propício a investimento, especialmente pela segurança jurídica”, afirmou o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró, Sérgio Freire, em entrevista ao programa Enfoque Político (Tv Terra do Sal).

Nos últimos quatro anos, a construção civil chegou a encolher no país 20,5% e perdeu 1,2 milhão de postos de emprego.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]