politica 728x90

Após 39 dias, professores municipais encerram greve

Decisão foi tomada em assembleia

Foto: assessoria

Após 39 dias de paralisação, a greve dos professores da rede municipal de ensino de Mossoró foi encerrada nesta quarta-feira (17). A assembleia foi realizada na sede do sindicato da categoria.

O encerramento do movimento paredista foi logo após uma reunião realizada no Ministério Público entre Prefeitura e sindicato. Na pauta, a reivindicação da categoria, em especial o reajuste do magistério. Professorado pleiteia 4,17%, mas teve 3,75%.

Uma nova reunião está marcada somente para o dia 1º de agosto.

“Foi uma vitória da democracia contra a tirania, do diálogo contra a arbitratiedade.” Avaliou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha. “O fim da greve é uma trégua à Prefeitura para continuarmos a dialogar. Os professores fizeram-se respeitar”, complementou, ao criticar à Prefeitura pela falta de diálogo com o sindicato.


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]