“Infelizmente, meu menino sofreu um ato repugnante de racismo. Os sons imitando um macaco e a palavra ‘macaco’ são muito nítidos”.
A denúncia de injúria racial foi feita por Jamerson Nascimento em suas redes sociais e se refere à competição de basquete nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte ocorrida nesta segunda-feira no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, em Mossoró.
O filho dele foi alvo de injúria racial. No vídeo, publicado pelo pai da vítima, é possível perceber que, nos momentos em que o adolescente pega na bola, há gritos de “macaco” e sons de imitação desse animal aparentemente vindos da arquibancada.
“Vamos atrás da justiça e de todas as medidas cabíveis. O Boletim de Ocorrência já foi feito. Espero que a Justiça seja feita”, relatou.
“Isso infelizmente está ficando cada vez mais normal e ninguém faz nada. Vamos atrás dos nossos direitos”, disse o pai.
O supervisor de Educação Física da 12ª Diretoria de Educação e Cultura (Direc), Pedro Neto disse ao Blog Saulo Vale que a organização dos Jogos da Juventude do RN, ligado ao Governo do Estado, vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto, mas adiantou que “todas as medidas cabíveis serão adotadas”.
Vídeo: Redes sociais de Jamerson Nascimento.
Nota do Blog Saulo Vale: Esse vídeo é de doer na alma. Que coisa mais repugnante, triste. Todo o nosso repúdio a essas manifestações racistas. Aqui, nos unimos à voz de Jamerson que clama por justiça nesse caso e em tantos outros episódios como esse. Isso não pode ficar impune.
Siga-nos no Instagram
contatosaulovale@gmail.com