O prefeito mosssoroense Allyson Bezerra (União Brasil) destacou que deve definir e anunciar sua decisão sobre candidatura ao governo do RN no próximo mês de janeiro, após “profunda reflexão com família e partidos”.
Entretanto, durante entrevista à Rádio Rural de Mossoró (AM 990), ele enfatizou “a confiança no meu vice Marcos Medeiros”.
Se for mesmo candidato a governo, Allyson terá que renunciar à prefeitura de Mossoró até abril de 2026 e transferi-la para Marcos Medeiros (PSD).
Outro ponto enfatizado por ele foi que seu partido, o Único Brasil, quer, sim, ter candidatura própria a governo do RN.
Allyson citou ainda nomes que devem compor nominata de candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados numa “nominata forte e competitiva”.
Ainda na parte política, comentou sobre a situação do vice-governador Walter Alves (MDB), que pode ou não assumir o governo do RN com a renúncia da governadora Fátima (PT).
Administrativo
Na parte administrativa, Allyson disse que quer entregar o Hospital Municipal, todo em funcionamento, até o fim de janeiro de 2026. O Complexo Viário 15 de Março, segundo ele, também será entregue no início do ano.
O prefeito anunciou ainda a convocação de aprovados em concurso da Saúde e Assistência Social, com nomes que serão divulgados ainda hoje no Diário Oficial de Mossoró.
Quando aos da Educação, disse que o Município não trabalha com a possibilidade de cancelar o concurso já realizado. O foco, segundo ele, é destravar o certame, hoje suspenso pela Justiça, e convocar os aprovados.
Allyson ainda falou que o Governo do RN acumula dívidas milionárias com o município de Mossoró em repasses ordinários e constitucionais, como o Fundeb.
O prefeito foi o nosso entrevistado desta segunda-feira do Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró (AM 990).
Confira a entrevista na íntegra.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com


