Celebrando os 10 anos de seu projeto poético de movimento de artista e pesquisador da Dança Contemporânea, Alexandre Américo realiza um circuito de dança, que dialoga entre formação, intercambio artístico e apresentação das peças “Bípede sem Pelo” e “GOLDFISH”, que contam com a direção do potiguar Pedro Vitor, artista PCD (TEA).
Goldfish é fruto direto das experiências de violência simbólica sofridas por um corpo preto e caiçara situado no nordeste brasileiro. Ela reflete a necessária elaboração e letramento das questões raciais entranhadas nas dinâmicas sociais nas quais somos parte intrínseca.
Já Bípede Sem Pelo ganhou corpo a partir das inquietações de Alexandre sobre a natureza da morte e do desejo de repensar a concepção do ser humano enquanto cultura, como coisa que se inventa.
As peças serão apresentadas nos dias 29 e 30 de setembro, respectivamente, as 19h, de forma gratuita, no Ponto de Cultura Baixinha Berço das Artes, sede d’O Pessoal do Tarará. Os ingressos serão distribuídos 1h antes.
O circuito intitulado “corpo que dança em transe que dança corpo” passará por Mossoró de 29 de setembro a 01 de outubro, com um ciclo formativo, conversas sobre processo criativo, apresentações de espetáculos e intercambio com o Pessoal do Tarará.
O projeto é uma idealização da Torta Plataforma, produção da Listo Produções Artísticas e tem apoio do Ponto de Cultura Baixinha Berço das Artes e O Pessoal do Tarará. É uma realização da Fundação José Augusto, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Sistema Nacional de Cultural, Politica Nacional de Aldir Blanc de Fomento a Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 29/09
19h Goldfish (espetáculo de dança)
Alexandre Américo
Local: Ponto de Cultura Baixinha Berço das Artes, sede d’O Pessoal do Tarará
Entrada gratuita
Comparecer uma hora antes para retirada de ingresso
20h – Intercambio com o Pessoal do Tarará
Dia 30/09
19h Bipede Sem Pelo (espetáculo de dança)
Alexandre Américo
Local: Ponto de Cultura Baixinha Berço das Artes, sede d’O Pessoal do Tarará
Entrada gratuita
Comparecer uma hora antes para retirada de ingresso
20h – Intercambio com o Pessoal do Tarará
Dia 01/10
9h Oficina CORPO E GRAUS DE LIBERDADE danças, telas e dramaturgias
Inscrições realizadas na hora
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com