Mossoró recebe no próximo sábado, dia 28, o espetáculo “Alegria de Náufragos”, que conta a história do professor Nicolai Stepianovitch de Tal, que se depara, ao final da sua existência, com uma inevitável análise de si mesmo. Apesar de seu currículo impecável, de ter constituído família e de ser um “homem feliz”, ele gradativamente é submetido a um doloroso processo de falência interior e começa a adquirir clareza sobre o lado patético da sociedade e de suas instituições.
O espetáculo acontecerá no Auditório do SESI, às 20h deste sábado (28) e a entrada é gratuita. Essa é a quarta montagem do Grupo paraibano Ser Tão Teatro, que inaugura uma nova fase enquanto coletivo.
A montagem é fruto de um livre diálogo do coletivo com a obra de Anton Tchekhov, “Uma História Enfadonha”, na tentativa de estabelecer pontes entre esse discurso literário de mais de um século e meio com contundentes questões da nossa própria época. Aos préstimos desses olhos enfadonhos e desesperançosos de Nicolai, os atores incidem sem concessões sobre o presente e a geografia, não livrando nem a si mesmos deste crivo, com doses generosas de acidez e humor.
contatosaulovale@gmail.com