politica 728x90
Isolda e representantes dos povos tradicionais - Foto: arquivo

AL vai lançar Frente em Defesa dos Povos e Comunidades Tradicionais do RN

Será lançada, nesta terça-feira (04), às 16h, no Memorial Câmara Cascudo, na Cidade Alta, zona leste de Natal, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Povos e Comunidades Tradicionais do RN.

O grupo, que será presidido, mais uma vez, pela deputada estadual Isolda Dantas (PT), defenderá pautas de interesse dos povos originários e tradicionais no Rio Grande do Norte.

De maneira articulada com a sociedade civil organizada e com outros atores interessados na mesma agenda, a Frente, que promoverá debate técnico e político, se renova com perspectiva de aprofundamento da discussão sobre os direitos dos povos e comunidades tradicionais do RN.

Intolerância religiosa

Neste dia, além do ato de lançamento, em formato de Audiência Pública, será abordada a intolerância religiosa, tendo em vista a crescente dos ataques às religiões de matriz africana no RN.

Isolda Dantas explica que essa Frente tem atuação muito voltada no sentido da garantia dos direitos dos povos tradicionais: os povos de terreiro, os indígenas, quilombolas, ciganos e os povos das águas do RN.

“Então, essa é uma frente que reúne diversos parlamentares junto do povo, junto dos movimentos sociais, para que a gente possa fazer com que a Frente seja um instrumento da reivindicação desses setores”, sinaliza.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]