O Ministério da Saúde anunciou que os profissionais de Segurança Pública de todo o país serão incluídos nesta primeira etapa da campanha de vacinação contra Covid-19.
Os governadores apresentaram esse pleito ao novo ministro, Marcelo Queiroga, em reunião virtual realizada na sexta-feira (26). O pedido foi reforçado nesta terça-feira (30) pelo Consórcio Nordeste, em carta endereçada ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).
Desde o início da pandemia, 45 agentes integrantes das forças de segurança pública do RN morreram pela Covid-19, sendo 15 da ativa e 30 aposentados ou da reserva. Trata-se de um grupo de profissionais cuja atuação presencial é imprescindível para o combate ao coronavírus, sobretudo em ações de fiscalização das medidas restritivas.
A decisão do MS, que será oficializada nesta quarta-feira (31), inclui também os chamados profissionais de salvamento, que realizam o transporte de pacientes com Covid-19, dão suporte às ações de vacinação e atuam na vigilância e no monitoramento das medidas de distanciamento social.
A vacinação nesses profissionais deve começar ainda neste mês de abril.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com