Aduern fará reuniões para discutir reforma da Previdência

Professores vão discutir proposta do governo

Foto: arquivo

A ADUERN realiza nos próximos dias uma agenda de reuniões buscando discutir a proposta de reforma da previdência estadual, apresentada pelo Governo do Estado na última segunda-feira (02). O Governo socializou com o Fórum dos Servidores do RN alguns dos tópicos presentes na proposta, mas até o momento ainda não encaminhou o texto completo do projeto às entidades sindicais.

Amanhã (05), às 9h, ADUERN e SINTAUERN realizam uma reunião conjunta das duas direções para avaliar os impactos da reforma previdenciária para os servidores da UERN.

Na sexta–feira (06) às 10h, a ADUERN realizará reunião com o Conselho de Representantes do sindicato, para debater os pontos da reforma e identificar quais são os principais impactos para a categoria docente. Também participa desse espaço a assessoria jurídica da ADUERN, que trará informações técnicas acerca da previdência estadual.

Na segunda-feira (09), às 15h a diretoria da ADUERN participa de reunião do Setorial de aposentados e aposentadas do sindicato, para discutir os pontos da reforma que atingem diretamente ao segmento, haja vista que a reforma traz diferentes impactos para servidores da ativa e aposentados.

Na terça-feira (10) a partir das 9h, o sindicato realiza assembleia geral, quando irá discutir com todos os seus associados e associadas a proposta de reforma, encaminhar o posicionamento da ADUERN e as ações que serão tomadas pelo sindicato acerca da temática.  

Preocupação

Dentre os tópicos apresentados pelo Governo, causou maior preocupação à diretoria da ADUERN a mudança na alíquota previdenciária, que passará a ser progressiva, levando em consideração o valor dos salários, o que atingirá diretamente professores e professoras da UERN; a inclusão de aposentados e aposentadas neste regime de progressão, com desconto para todos que recebem acima de R$ 1 mil e as alterações no critério de idade mínima para aposentadoria.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.