A semana promete ser quente na política estadual e nacional.
Digo o porquê:
1) O período de 'janela partidária' acaba no próximo sábado (7). Ou seja, políticos que estão terminando seus mandatos este ano têm até o final desta semana, para trocarem de partidos, se assim desejarem, sem riscos de perda de mandato. Já mudaram de legendas, nesse período, os deputados Carlos Augusto Maia, que foi para o PCdoB; Cristiane Dantas, foi para o PPL; Larissa Rosado, foi para o PSDB; Vivaldo Costa, para o PSD; Zenaide Maia (federal) para o PHS, além do vice-governador Fábio Dantas, que foi para o PSB.
2) O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), de Natal, têm o mesmo prazo – 7 de abril – para sair do cargo, caso queira mesmo ser candidato ao Governo do Estado. A previsão, até aqui, é que ele deixe o cargo na próxima sexta-feira (6).
3) Caso o governador Robinson Faria (PSD) não renuncie até lá, sepulta as especulações de que poderia se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa. Por enquanto, ele afirma que não vai renunciar e está de olho no projeto de reeleição;
4) Será julgado o habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula no STF, que pode livrar o petista da prisão, no momento;
5) Michel Temer deve passar a semana anunciando novos ministros. Vários se desincompatibilizarão do cargo, para candidaturas, inclusive o badalado ministro Henrique Meirelles, da Fazenda, que quer ser presidente.
Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com