A Câmara Municipal decidiu, nesta quarta-feira (26), abrir um novo processo de apuração que pode levar à cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT).
Com a nova decisão, a Câmara instaurou outra comissão especial para tratar do caso.
Ainda nesta semana, os vereadores rejeitaram os pedidos de abertura de processos de cassação contra Luciano Nascimento (PSD) – denunciado por suposta utilização de recursos públicos para promover seu aniversário – e contra o próprio Matheus Faustino (União Brasil), acusado de decoro parlamentar ao afirmar que um desembargador teria vendido uma decisão favorável a Brisa no processo anterior.
“Essa decisão reafirma o que estamos denunciando desde o início do outro processo: trata-se de uma perseguição ao nosso mandato, uma violência política de gênero, orquestrada pela extrema direita e encabeçada por Matheus Faustino. É lamentável que a Câmara assuma mais esse desgaste para a Casa, conduzindo novamente um processo sem provas, enquanto Natal carece de tantas discussões sobre seus problemas reais”, aponta Brisa Bracchi.
Os parlamentares acataram a denúncia reapresentada por Matheus Faustino (União Brasil), baseada nos mesmos elementos do processo arquivado nesta semana após quatro decisões judiciais favoráveis ao mandato de Brisa Bracchi.
contatosaulovale@gmail.com

