Categoria protesta contra atraso salarial - Foto: reprodução

Terceirizados paralisam atividades em hospitais do Estado e cobram salários

Terceirizados da empresa JMT, que atuam em hospitais do Estado em Mossoró, realizaram, na manhã desta terça-feira (16), um ato de protesto em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

A categoria cobra o pagamento do salário do mês de agosto e denuncia o atraso de quatro meses no vale-alimentação.

O ato desta terça marca também o início da paralisação dos funcionários da JMT que atuam, além do HRTM, no Hospital Rafael Fernandes e no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia.

“Havia uma promessa da Secretaria de Saúde para que o salário chegasse às nossas contas até ontem. Como não foi cumprida, resolvemos iniciar a paralisação”, explica o líder sindical Adjackson Carvalho.

Segundo Adjackson, atividades como maqueiro, copa, cozinha, higienista, lavanderia, dentre outros, estão 100% paradas.

“Só vamos retornar ao trabalho quando a situação for resolvida”, disse o líder sindical.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou, em nota, que recebeu a última nota fiscal por parte da empresa nessa segunda-feira (15) e já procedeu emergencialmente com o andamento do processo para realizar o repasse à JMT o mais breve possível

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

720x90px (1)
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]