A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou, na manhã desta quinta-feira, 17, a apresentação do Diagnóstico dos impactos socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina 2025. O evento ocorreu na Sala de Reuniões do prédio da Reitoria, e foi prestigiado por representantes do setor empresarial, Câmara Municipal de Mossoró, da segurança pública, da academia e do setor produtivo.
De acordo com os dados apresentados, o Mossoró Cidade Junina registrou um público de 1.292.469 pessoas. Com um aumento significativo do ticket médio, por turistas e moradores locais, R$ 357, 9 milhões circularam ao longo do período de pré-evento, durante e pós-evento, segundo a pesquisa.
O evento gerou 8,3 mil empregos, de forma direta e indireta. Os dados apresentados mostram ainda que a taxa de ocupação dos hotéis no período dos festejos juninos foi de 82%, resultando em um faturamento médio de R$ 6,3 milhões para o setor.
O estudo, feito pela Faculdade de Ciências Econômicas (Facem) da Uern, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), oferece perspectivas para a atuação de novos empreendimentos e demonstra relevância do evento do Mossoró Cidade Junina para a economia da região.
A coordenação da pesquisa foi do professor Leovigildo Cavalcanti, professor de Economia e diretor da Facem, que acentuou a importância do estudo e o impacto positivo para a economia local.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com