Reunidos em assembleia nesta terça-feira (05), servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) aprovaram, por unanimidade, a deflagração da greve para a próxima segunda-feira (11).
A categoria reivindica recomposição salarial e reestruturação da carreira.
Outros campi
A coordenação do Sintest, o sindicato da categoria, ainda vai ouvir os servidores dos campi de Angicos, Pau dos Ferros e Caraúbas.
“Acreditamos que devem seguir a mesma orientação que Mossoró e aprovaremos a greve do serviço público para o dia 11 de março. A gente lembra que a greve é para incomodar mesmo. É para sentirem a necessidade da prestação dos serviços dos servidores técnico-administrativos. Precisamos pressionar o governo para conseguirmos a reestruturação da carreira. O nosso trabalho é essencial”, destacou Kaliane Morais, coordenadora geral do Sintest/Ufersa.
A direção nacional da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), seguindo deliberação da plenária, em reunião realizada no dia 18 de janeiro, definiu o indicativo de greve para o dia 11 de março em todo o país.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com