O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), sancionou nesta sexta-feira (27), os Projetos de Lei que garantem benefícios inéditos para os Servidores Gerais e servidores da Assistência Social.
As leis, que instituem os Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCRs) para as duas categorias, foram publicadas no Diário Oficial de Mossoró (DOM).
Com a nova legislação, mais de 800 servidores municipais serão beneficiados diretamente com reajustes salariais de até 70% (no caso dos Servidores Gerais), progressão na carreira e uma série de outros benefícios.
Durante a sanção das leis, o prefeito Allyson Bezerra explicou que os planos já começam a ter seus efeitos financeiros vigorando em dezembro deste ano.
“Os servidores que têm graduação, mestrado, doutorado, especialização, vão ter a oportunidade de também progredir, de receber um aumento salarial direto através da sua formação. Todo esse reajuste salarial, todos esses benefícios que nós colocamos nesse plano para o servidor, garante, de fato, a valorização paras essas importantes categorias”, pontuou o prefeito.
Presidente da Associação dos Servidores da Prefeitura Municipal de Mossoró, Lindsay Lopes, que também faz parte do quadro funcional há mais de 20 anos, reforça a importância da sanção do PCCR da categoria. “Não tinha presente melhor pra gente ganhar agora no Dia do Servidor do que o nosso plano de carreira. É um momento histórico, porque há muito tempo que nós tínhamos esse desejo e agora nós conseguimos. A Prefeitura abriu as portas e o diálogo. Em outras gestões, em outros momentos, nós tentamos esse diálogo e não conseguimos”, frisou.
Assistência Social
O primeiro PCCR da Assistência Social do Município de Mossoró institui a implementação de gratificação de incentivo à qualificação para servidores dos níveis médio e superior, promovendo especialização e avanço na carreira, com reajustes que chegam a mais de 50%, entre outros avanços para a categoria.
O psicólogo Aldecir Gabriel também avalia de forma positiva a implantação do PCCR da Assistência Social. “Eu avalio positivamente o empenho da gestão, junto com os servidores, de fazer acontecer esse momento, uma luta de nove anos. Há nove anos que nós somos servidores e não tínhamos um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, que é uma das ferramentas dentro da política de recursos humanos de valorização do servidor. É através dele que a gente pode ascender na carreira e nos fortalecermos enquanto profissionais, o que vai impactar diretamente na prestação do serviço à população”, afirmou.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com