Durante o encerramento da Festa de Santo Antônio, o vigário geral da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, padre Flávio Augusto Forte Melo, se dirigiu ao prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade), presente na celebração, e pediu uma união de forças para proteção às pessoas mais vulneráveis.
A missa foi realizada nesta segunda-feira (13), na Capela São Vicente, localizada no Centro da cidade.
“Prefeito, gostaria de quebrar o protocolo [da missa]. Vou provocá-lo publicamente. Cresce um drama em Mossoró, que é de pessoas em situação de rua e dependentes químicos, de uma forma que me tira o sono. Quando encontrar uma brecha na agenda, convoque a nossa igreja, a Câmara, a universidade. É hora de discutir esse problema”, disse.
“É urgente que nós encontremos um caminho, para que no futuro não tenhamos uma espécie de ‘cracolândia’ em Mossoró. Seria terrível deixar isso para futuras gerações, como para os atuais. Está feito o desafio”, disse o padre, aplaudido pelos fieis, autoridades e pelo próprio prefeito.
O último levantamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania apontou que Mossoró tem em média 250 pessoas em situação de rua.
Siga-nos no Instagram.
contatosalovale@gmail.com