Complicação: Pimentel não será diplomado
Foto: Assessoria
A juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral, Adriana Magalhães, atendeu pedido do Ministério Público Eleitoral e suspendeu a diplomação do deputado estadual eleito Sandro Pimentel (PSOL), que aconteceria hoje, junto com todos os eleito e/ou reeleitos em outubro.
A acusação do Ministério Público é de captação e gastos ilícitos de recursos, para financiar à campanha eleitoral.Ele teve também as contas reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Mesmo com a decisão judicial, ninguém será diplomado no lugar do parlamentar. O suplente dele é Robério Paulino (PSOL).
O partido emitiu nota sobre o assunto:
A notícia sobre a suspensão da diplomação de Sandro Pimentel como deputado estadual foi recebida com surpresa e perplexidade pelo parlamentar e pelo PSOL. Sandro Pimentel já havia esclarecido que o motivo pela desaprovação das contas pelo TRE/RN se deu por um erro técnico, o que nada interfere na lisura ou na seriedade de sua escolha pelo voto popular, inclusive um recurso foi apresentado ao tribunal sobre essa desaprovação, que ainda nem julgou o pedido. Que o mesmo erro técnico foi apontado em várias campanhas de outros candidatos, inclusive aqui no RN, e isso não causou interferência no direito constitucional de diplomação de nenhum eleito. Após ser noticiado pela imprensa, a equipe jurídica de Sandro Pimentel foi ao tribunal tomar conhecimento do teor da liminar e, obviamente, tanto o parlamentar quanto o PSOL tomarão todas as medidas legais cabíveis para garantir a diplomação. Reafirmamos ainda nossa confiança na justiça, na soberania do voto popular e na democracia, sempre entendendo que as instituições e a República são mais fortes que qualquer interesse de ocasião. PSOL/RN |
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com