Entre os dias 26, 27 e 28 de novembro, Mossoró será palco de discussões e aprendizados transformadores sobre Justiça Restaurativa, com inscrições gratuitas.
O evento é realizado por diversas instituições de ensino, como Uern, Ufersa, Unicatólica, UNP, além de contar com apoio da Prefeitura de Mossoró, Ministério Público do RN e OAB Mossoró.
A programação contará com três mesas temáticas. A Mesa de Abertura ocorreu no dia 26 de novembro, na UNP, com o tema “Justiça Restaurativa e o Ambiente Institucional: O Município como Protagonista do Diálogo”, reunindo Fabiano Mendonça, Anderson Quirino e Evelyne Cerqueira.
No dia 27 de novembro, no Auditório Padre Mota, da UniCatólica, será realizada a mesa “Socioeducação, Violência de Gênero e Direito Penal: As Possibilidades Trazidas pela Justiça Restaurativa”, com convidados Jailson Alves, Jairo Ponte, Katiane Formiga e Helena Leite.
Nos dias 27 e 28 de novembro, no turno da tarde, serão ofertadas oficinas e minicursos sobre sistema penal, sistema socioeducativo, comunicação não violenta, função social da escola e imersão em práticas restaurativas.
A Mesa de Encerramento ocorrerá no dia 28 de novembro, no Auditório Amâncio Ramalho da Ufersa, com o tema “Justiça Restaurativa em Solo Potiguar: Uma Caminhada Contínua”, reunindo Elanne Canuto, Ramon Rebouças, Victor Leonardo e Jéssica Rocha.
As informações completas e atualizações da IV SEMJUR podem ser acompanhadas pelo Instagram @semjurdh.
A Justiça Restaurativa, enquanto método de transformação de conflitos baseado na reparação de danos, no diálogo e na reconstrução de vínculos entre vítima, ofensor e comunidade, permanece como eixo central do evento, que integra o movimento global da Semana Internacional da Justiça Restaurativa, celebrada em diversos países.
Link para Inscrições: https://www.even3.com.br/ivsemjur-641158/
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com


