Senador é acusado de ter recebido propina para favorecer empresa
Foto: Crédito não identificado
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu receber a denúncia contra o senador potiguar José Agripino Maia (DEM) pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. Sendo assim, o parlamentar se torna réu por corrupção pela segunda vez no STF.
O placar foi de 3 a 2.
Agripino, presidente estadual do DEM no RN, é acusado de ter recebido propina de empresário no valor de R$ 1,150 milhão. Em troca, asseguraria contrato de inspeção veicular entre a empresa e o Governo do RN.
No entanto, é importante destacar que a decisão do STF em receber a denúncia não torna o parlamentar culpado. Caberá ao STF condenar ou absorver Agripino Maia, após a manifestação da defesa.
A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), atual prefeita de Mossoró, também havia sido denunciada nesse mesmo processo, mas a Segunda Turma do STF rejeitou a denúncia contra ela.
Réu pela segunda vez
O senador José Agripino Maia (DEM-RN) já é réu em outro processo no STF. Em dezembro do ano passado, a 1ª Turma recebeu a denúncia, que acusa o parlamentar de ter influenciado mudanças no parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para favorecer a empresa OAS para construção do estádio Arena das Dunas.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com