Prefeitura e Sindicato em queda de braço
A Prefeitura de Mossoró adotou uma nova estratégia para enfraquecer o movimento grevista, deflagrado pelo sindicato na última segunda-feira (11). Os secretários municipais têm chamado diretamente as categorias – sem participação do sindicato – para negociar, com objetivo de fazer com que os profissionais não paralisem as atividades.
Essa medida já vinha sendo adotada pela Prefeitura e foi escancarada nesta semana em uma reunião entre o secretário de Saúde, Benjamim Bento, e fisioterapeutas que estavam parados e que retornaram aos trabalhos, a partir dessa negociação.
A medida de negociar diretamente com os servidores tem enfraquecido o poder de negociação e de mobilização do sindicato da categoria, que tem dificuldades de alavancar a greve, sem a adesão dos professores da rede municipal de ensino, categoria mais ligada ao sindicato.
Só para se ter uma ideia, a Prefeitura informou, em nota, que nenhum professor aderiu a greve e que apenas 19 servidores de 53 unidades de educação infantil aderiram ao movimento grevista.
contatosaulovale@gmail.com